Task Descriptor: Renegociar alterações com o cliente
Renegociar as alterações no projeto com o cliente.
Based on Method Task: Renegociar alterações com o cliente
Relationships
Steps
Avaliar motivo de não aprovação ou não viabilidade da solicitação
  1. O Gerente de Projetos deve tentar renegociar as alterações com o cliente afim de tentar viabilizar as mudanças gerando menos impacto ao projeto.
  2. Avaliar os motivos que levaram a não viabilidade da solicitação, alguns itens podem ser avaliados como:

Do cliente:

Da empresa:

  • Solução técnica proposta não aceita;
  • Incopatível com as tecnologias adotadas;
  • Aumento de prazo não aceito;
  • Dificuldades para alocação de profissionais dentro do cronograma proposto;
  • Aumento de custo não aceito;
  • Falta de tempo suficiente para capacitação na tecnologia requerida;
  • Maior exposição ao risco;
  • Não conformidade com o portifólio da empresa;

Avaliar a possibilidade de renegociação dos itens citados acima.




Definir ação após a negociação
  1. Caso tenha sucesso na renegociação o Gerente de Projetos deve reescrever o escopo da mudança, alterar o status da solicitação para Em análise, e atribuir o responsável por Analisar impacto mudança.
  2. Caso não seja possível a renegociação o status deve ser alterado para Cancelada e descrito no campo Observação de não aprovação os motivos da não viabilidade, Cancelar solicitação de mudança.
Properties
Multiple Occurrences
Event Driven
Ongoing
Optional
Planned
Repeatable